COLONIA DEL SACRAMENTO NO URUGUAI

Sabe aquela cidadezinha linda cheia de encantos, história e povo acolhedor? Colonia del Sacramento no Uruguai, com certeza vai fazer você se apaixonar!! 
Muitos turistas que viajam para Buenos Aires na Argentina, fazem o famoso bate-volta no buquebus (espécie de balsa) para Colonia del Sacramento no Uruguai (é bem pertinho, só o rio de La Plata divide as duas cidades). 
Nós decidimos incluí-la em nossa viagem também, mas saindo de Montevidéu, e de ônibus! Compramos as passagens de ônibus na rodoviária Tres Cruces em Montevidéu e foi muito simples. Ônibus confortável e viagem tranquila.
Farol de Colonia.
Como não temos boas experiências com esse lance de bate-volta, decidimos ir para pernoitar em Colonia e foi a melhor decisão que tomamos, pois tivemos tempo para conhecer tudo com calma, e de quebra, ainda tivemos um jantar à luz de velas bem romântico acompanhado de vinho de excelente qualidade!
Portão da Muralha. Tem até fosso e ponte!
Colonia del Sacramento é uma cidade histórica cheia de charme, com vários casarios coloniais, ruazinhas de pedras, muito espaço verde e uma muralha belíssima que fazem da cidade Patrimônio da Humanidade tombada pela UNESCO. 
Colonia foi fundada por portugueses que se estabeleceram às margens do Rio de La Plata por questões estratégicas. Como estavam em conflito com a Espanha, lutaram para manter o controle da cidade por quase cem anos, até que acordos foram firmados tornando a Província Cisplatina independente, formando o Uruguai.
Plaza Mayor.

Puerto de Yates.
Hoje em dia, fica a lembrança daqueles momentos históricos, e o Centro Histórico da cidade é uma prova viva disso, pois ainda conserva os edifícios mais importantes desta época cheia de conflitos e lutas. Vá sem pressa e se possível pernoite. A cidade à noite é belíssima também.
Casarios coloniais.
 O que visitar em Colonia del Sacramento:

 Centro histórico:
- Plaza Mayor
-Puerta de la Ciudadela
- A muralha
- Farol de Colonia 
- Calle de los Suspiros
- Rambla de Colonia
- Iglesia Matriz

Parte nova da cidade:
- Puerto de Yates
- Acuário
- Avenida General Flores com seu comércio
-  Plaza de Toros
 Farol de Colonia.
Detalhe da Calle de los Suspiros.
Quem não tiver tempo para pernoitar pode conhecer os lugares citados sem problemas, mas vai ter que ser tudo mais rapidinho. O legal da visita é bater perna sem rumo, descobrindo um lugar mais bonito que outro a cada esquina.
 Calle de los Suspiros.
Uma das ruas mais antigas, ainda possui pavimento original de pedras, muito comum em Portugal na época da colonização.
Rambla de Colonia e o restaurante Torreón, onde jantamos.
Conhecer Colonia foi a cereja do bolo na nossa viagem para o Uruguai. Gostamos muito de tê-la visitado com tranquilidade. Quem puder, não deixe de incluí-la em seu roteiro, tanto quem vai para Buenos Aires, como quem vai para Montevidéu. Acredite, vale a pena!
Rambla de Colonia e o Rio de la Plata.
A cidade parece que parou no tempo e o visitante tem a sensação que está em outro século, em outros tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE ESPAÇO É SEU. SINTA-SE À VONTADE!!! COMENTE, PERGUNTE, CRITIQUE, PARTICIPE!!!